Corrida da Mulher 2012
Recorde largamente batido na SportZone Corrida da Mulher
Nada mais, nada menos, 17300 mulheres participaram ontem no Porto, no percurso de 5km entre a Casa da Música e a Avenida dos Aliados, na sétima edição da SportZone Corrida da Mulher. O recorde do evento quanto a ao número de participantes foi assim batido - ou melhor, foi pulverizado.
Nada que não se esperasse, embora talvez não por tão larga margem. Quando os dorsais para as mais retardatárias começaram a ser distribuídos no NorteShopping, sexta e sábado passados, face à afluência havida na Senhora da Hora, então já se acreditava que tais números pudessem ser atingidos.
Portanto, dir-se-ia “crónica de um sucesso anunciado”? Talvez não tanto, e apenas pelo facto de o tempo ter cumprido com as previsões e a chuva ter visitado citado a Invicta quando menos seria desejável.Nas semanas precedentes as altas temperaturas em todo o Pais e também no Porto, acima dos 30 graus, podiam fazer prever que este domingo 20 de Maio também estaria radioso, mas as previsões mais abalizadas não erraram, neste caso dir-se-ia infelizmente.E ainda assim, o número de 17300 foi atingido, o que significa uma dupla vitória total para a organização.
A Corrida mais competitiva foi ganha pela maior figura presente, Leonor Carneiro, atleta do Maratona CP que terminou com larga vantagem em 16m23s. Leonor, que continua uma temporada positiva em regresso de longa paragem por lesão e maternidade sucedeu assim à sua colega de clube Mónica Silvam, vencedora do ano passado. Também muito espaçadas entre si, Sónia Fernandes, agora no SL Benfica (17m02s) e Carina Marques, da Adercus, um minuto exacto depois, completaram o pódio.
Também todas as caras famosas que estava previstas apadrinharam este evento, pioneiro em Portugal, e assim Diana Chaves, Débora Monteiro, Carolina Patrocínio, Marta Pereira, Maria Cerqueira Gomes, Rita Ferro Rodrigues e Cláudia Jacques juntaram-se às antigas atletas Manuela Machado e Aurora Cunha. Uma outra presença de grande relevo veio a ser a de Ivette Oliveira, esposa do antigo e genial jogador do FC Porto e Sporting António Oliveira, que não deixou igualmente de marcar presença.
No final, com chuva ou sem ela, toda agente estava de parabéns com nova onda cor-de-rosa na Invicta e ficava de pé o novo desafio para o ano, para a oitava edição - ter 20 mil participantes na SportZone Corrida da Mulher.