Corrida Dia do Pai 2012
EDP Gás Corrida Dia do Pai foi um sucesso!
Um dia que começou com chuva na cidade do Porto, tornou-se numa manha animada onde 13.000 participantes estiveram presentes na EDP Gás Corrida Dia do Pai. O S.Pedro foi assim a inscrição de última hora no evento, ajudando a Runporto.com a ter mais um sucesso enorme.
Rui Pedro Silva e Paulo Gomes ambos individuais nesta época, disputaram a vitoria até aos últimos metros, sempre acompanhados de milhares de pessoas pelo fantástico percurso. A vitória apenas foi decidida ao sprint ficando Rui Pedro Silva com 29m56s e Paulo Gomes a apenas 2 segundos de diferença. Bruno Albuquerque foi assistindo a esta luta no terceiro lugar, onde acabaria por concluir a prova. Rui Pedro Silva revalida assim o título, e Paulo Gomes repete o segundo lugar em tudo idêntico à edição de 2011.
Na competição feminina, Leonor Carneiro do Maratona Clube de Portugal dominou a Corrida, concluindo os 10 quilómetros com 34m20s. Já Daniela Cunha também do Maratona terminou em segundo lugar a 1m08s de Leonor. Sónia Fernandes do S.L.Benfica ficou a 1m28s de distância da primeira classificada, fechando assim o pódium feminino.
Mais uma vez a Corrida Dia do Pai foi um enorme sucesso, conseguindo juntar milhares de pessoas a praticar exercício físico ao mesmo tempo que a contribuir para uma causa social nobre. A Associação EuropaColon, instituição que luta contra o cancro do intestino, recebeu o donativo desta edição da Corrida, e o cheque de 6.500€ foi entregue simbolicamente no final da cerimónia de podium.
Nesta cerimónia cumpriu-se um minuto de silêncio em memória de António Leitão ex-atleta que nos deixou esta manhã.